Termos e garantias

GARANTIA

A Sala Rosa garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o pedido à produção dos materiais e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente. Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Sala Rosa estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que realiza pedido com a Sala Rosa.

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente, por isso, permaneça sempre em contato com a Sala Rosa para atualizar sobre a entrega.

Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido:

a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

b) Aprovação das artes: todos os arquivos devem ser aprovados pelo cliente antes de entrar em produção. Caso haja erro a ser corrigido, a arte será corrigida e enviada amostra novamente para aprovação do cliente. Somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação da artes, o pedido entrará em produção. O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento do pedido.

PRAZOS FINANCEIROS

1. Depósitos realizados em agências bancárias (na boca do caixa) podem demorar até três horas para serem confirmados.

2. Depósitos realizados em envelope em caixas eletrônicos podem demorar até 24 horas úteis para serem confirmados.

3. Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

4. Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feita a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são de 24h a 72h após o envio do comprovante (DOC) ou até 3h após o envio do comprovante (TED).

5. Cartão de crédito: confirmação em até 15 minutos;

Atenção: ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar em até 12 vezes (de acordo com a bandeira do cartão) com juros.

* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento e aprovação das artes.

*O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido via whatsapp (51) 99415.0980), inbox no facebook (facebook.com/SalaRosa) ou por e-mail (salarosa@salarosa.com.br).

PRAZOS DE PRODUÇÃO

O prazo de produção de cada pedido é informado na finalização do pedido e pode variar de acordo com os itens adquiridos..

Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

No caso de imprevistos com a produção, a Sala Rosa se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

PRAZOS DE TRANSPORTE

Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao escolhe-la durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será informado.

Quando a forma de entrega escolhida pelo cliente for “retirada em balcão”, a disponibilidade será informada no meio de comunicação escolhido pelo cliente para finalizar o pedido.

A Sala Rosa não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, extravio da transportadora, entre outros.

CONTESTAÇÃO

Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, whatsapp ou Facebook da Sala Rosa) no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente será informado de cada etapa do processo.

Quando abrir uma contestação, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do material*, nos contatar e informar o ocorrido, enviando também foto do suposto erro  (foto do produto individual e/ou até 15 unidades juntas) e da etiqueta da embalagem do produto.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for “retirada no balcão”, o prazo (de 7 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

Após envio das informações e fotos, a Sala Rosa terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente.

Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por whatsapp ou facebook.

Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). O custo de envio é por conta do cliente.

Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

TROCA OU EXTRAVIO

Em caso de extravio de um pedido, assim que constatado o erro o pedido será enviado à reimpressão e posterior envio, sendo assim, os prazos serão reiniciados a partir desse momento.

Se o cliente receber material de outro cliente (troca de materiais entre dois clientes) a Sala Rosa pode solicitar que os clientes devolvam os materiais nos balcões de retirada, para que sejam restituídos à empresa e posteriormente sejam reenviados. Esse procedimento pode demorar de 5 a 15 dias úteis, conforme a localidade em que os pedidos estavam. Em alguns casos a empresa pode optar em reimprimir algum desses materiais. Neste caso, o material errado recebido deverá ser descartado pelo cliente ou devolvido no balcão de retirada, conforme instrução enviada ao cliente.

Seja qual for o caso, extravio ou troca, permanecem os mesmos termos do pedido original quanto à retirada ou recebimento do produto. Se o cliente escolheu retirar em balcão, receberá o novo produto no mesmo local e deverá retirá-lo quando informado de sua disponibilidade. Caso o cliente tenha pago frete, receberá pela mesma modalidade de frete, sem custos adicionais.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo cliente entrando em contato pelos canais de atendimento da Sala Rosa, desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção.

Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.

Para cancelamentos efetuados antes de ser criada e enviada a arte para aprovação, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste. Caso o cancelamento seja feito após a criação e envio da arte para aprovação, será restituído 90% do valor do pedido + frete (10% serão cobrados pela criação da arte).

A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento. Caso tenha retenção de 10% do valor de criação da arte, será restituído por depósito.
– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Sala Rosa e fazer a devida solicitação, informando uma conta bancária em uma dessas instituições: Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi. Após o depósito ou transferência do valor a ser devolvido, será enviado o comprovante via whatsapp, facebook ou e-mail.
– Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na Sala Rosa.

O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

REPRODUÇÃO

A Sala Rosa se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

O cliente será informado caso seja iniciada a reprodução de um item.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

  • Informar corretamente os dados pessoais que deseja que sejam  impressos em seu material
  • Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos na identificação do pagamento.
  • Conferir a amostra da arte indicando os erros quando existirem ou dando seu ok para a produção.
  • Fazer a retirada do material, no caso de escolher a modalidade “retirada em balcão”, dentro do prazo de até 15 dias corridos a partir o momento em que for informado da disponibilidade para retirada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Variação de quantidade: é extremamente raro acontecer, mas poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Sala Rosa fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

Fidelidade de cor: no processo gráfico não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica escolhida pelo cliente e o resultado final da produção.

Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica).

Após chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 15 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

Os preços praticados pela Sala Rosa encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e em seu página do facebook (fotos separadas em álbuns conforme o tipo de produto).

Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

Cabe à Sala Rosa garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico, entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

Na modalidade boleto bancário, o cliente deve fornecer pelo meio que achar mais conveniente os seguintes dados para registro bancário: nome completo, cpf, e-mail, telefone e endereço completo com cep.

As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo.

PRIVACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Durante o processo de compra o cliente precisará informar à Sala Rosa algumas informações a fim de que os produtos sejam personalizados, incluindo nome, telefones, e-mails, endereços nas mídias sociais, etc. Em caso de emissão de boleto bancário também se torna necessário envio de endereço completo e CPF. A Sala Rosa trabalha pela segurança de suas informações e não as repassa a terceiros. Ao tornar-se cliente e/ou orçar serviços, o cliente concorda que seus dados podem ser utilizados pela Sala Rosa para divulgação de seus produtos e serviços, incluindo parcerias comerciais através de envio de publicidade e/ou notícias por meio de e-mails ou telefone (SMS, whatsapp, etc). Caso não queira receber tais informações, basta o cliente nos enviar seu desejo de não recebê-los e prontamente será atendido.

WhatsApp chat