SOU MÃE, ESPOSA, CONCURSADA, DIRETORA DE VENDAS MARY KAY E CADEIRANTE. E VOCÊ, QUAL A SUA DESCULPA?

A Diretora de Vendas Ana Carolina Rufino contou ao Blog da Sala Rosa um pouco da sua trajetória até o Diretorado de Vendas da Mary Kay e os desafios de ser cadeirante.

Sou Ana Carolina Rufino, tenho 29 anos, psicóloga casada e mãe de um pequeno milagre, João Manoel, de 1,5 anos.  iniciei meu negócio há 3 anos, buscando uma renda extra, porque ia me casar e não tinha de onde tirar mais dinheiro, já que na época era concursada do Banco do Brasil e já fazia 2h extra todos os dias pra aumentar meu salário, que era muito baixo para os gastos que tinha, e ainda assim, só conseguia pagar minhas contas e ajudar meus pais nas contas de casa.

Conheci Rômulo, meu marido e principal incentivador, no banco do Brasil. Ele também passou no mesmo concurso que eu e fomos admitidos juntos. Quando ele falou em juntarmos dinheiro pra casar fiquei surpresa e quebrando a cabeça tentando descobrir de onde tiraria esse renda extra, foi então que Mary Kay entrou em minha vida. Já conhecia os produtos, mas nunca haviam me falado sobre a oportunidade e minha amiga Daniela, que fez faculdade comigo, me convidou pra ser uma consultora. Fiquei com muito medo porque nunca havia vendido nada na vida, não sabia me maquiar direito e o investimento era alto (para os meus padrões). Só tinha o meu cartão de crédito e se eu não conseguisse vender os produtos não teria como pagá-lo. Naquele dia meu marido segurou minha mão e disse que eu faria dar certo! Investi no pedido de 40% e comecei o meu negócio com tudo contra mim.

Não sabia vender, não sabia maquiar, não tinha tempo porque na época, além de trabalhar no banco, ainda trabalhava aos sábados como psicóloga e fazia pós-graduação 3 vezes por semana. Mas eu resolvi ignorar tudo isso e dar o meu melhor. Afinal se eu queria mais dinheiro, precisava fazer um pouco mais, certo?

Bem, minha pretensão era somente ganhar 500 reais de renda extra, mas já no meu primeiro mês alcancei R$2.300 reais de lucro com meu negócio fazendo Mary kay apenas aos finais de semana! Entendi rapidamente que esse negócio mudaria a minha vida e da minha família,  me dediquei cada vez mais pra ser uma consultora de excelência! Estudava os produtos, fazia muitas sessões de cuidados com a pele, aprendi a maquiar vendo vídeos no YouTube.

 

SE VOCÊ ME DEU A SUA ATENÇÃO EM UMA HISTÓRIA COMO DE TANTAS OUTRAS CONSULTORAS BRASILEIRAS, DEIXE ME TE CONTAR UM SEGREDO: EU SOU CADEIRANTE.

Sim, falei só agora porque não acho que ser cadeirante me torna melhor ou pior do que qualquer outra pessoa, minha deficiência não me define. Eu decidi que minha deficiência NUNCA seria uma desculpa, que sim eu poderia fazer qualquer coisa que outra pessoa pode! Claro que a cadeira tornou um pouco mais desafiador pra eu desenvolver Mary kay, já que eu não conseguia ir à casa de quase nenhuma cliente, então entendi que precisaria fazer com que elas viessem até a minha casa pra receber a sessão de beleza e assim fiz e faço até hoje!

Com 5 meses de Mary kay me tornei diretora de vendas e larguei meu concurso. Logo após fui chamada para o concurso que já havia passado na Petrobras e comecei a conciliar meu diretorado e meu trabalho de 40h semanais.

5 meses depois descobri que estava grávida e resolvi deixar meu segundo concurso porque sabia que não daria conta de tudo isso e minha maior prioridade era ser mãe do João Manoel. Sempre me disseram que eu não poderia ser mãe, mas eu sabia que era Deus quem decidiria isso e Ele conhecia meu sonho! Então me tornei exclusivamente Mary kay e não me arrependo um dia sequer! Ganhei o Cruzeiro pela Costa brasileira, uma viagem pra Dallas, mas muito mais do que os reconhecimentos, eu toquei muuuitas vidas através da minha história e dessa oportunidade. Sou feliz porque sei que estou construindo um legado e fazendo a diferença na vida se muitas pessoas!

Quero concluir esse texto dizendo que você não é aquilo que dizem que você é, mas sim aquilo que você quer ser! Mesmo que tudo pareça estar contra você, você continua sendo a única pessoa capaz de mudar sua história! Então, não perca tempo olhando para as coisas que não tem, faça acontecer! Porque se um ser humano pode, se eu posso, apesar de tudo que contei até aqui, tenho absoluta certeza de que você também pode!

Se você quiser saber um pouco mais sobre essa oportunidade que mudou a minha vida e pode mudar a sua também pode me chamar!

E se você já é Mary kay e está pensando em desistir te digo, não pare no meio do caminho porque lá já tem muita gente!

 

Ana Carolina Rufino

Diretora de vendas independente Mary kay

(21)99128-4841